Vinho - 11.Out.

Vinhos em copo, depois criticados, ganham prêmio de melhor vinho

por Redação

Depois de serem tachados de 'bregas e sem futuro' os vinhos em copo, criados por James Nash, ganharam o prêmio de melhor vinho no International Wine Challenge. Em 2009, durante sua primeira apresentação, a linha Le Froglet foi desclassificada no Dragon's Den - reality show onde milionários escolhem novos produtos para investir seu dinheiro.

divulgação

Durante o programa inglês, os jurados descartaram o sucesso financeiro do produto, disseram que não iria vender bem e que o criador não iria conseguir uma patente. "Isto não funciona como um item de venda. As pessoas não querem comprar vinho em copos de plástico como esse. Por essa razão, eu estou fora", disse Duncan Bannatyne, um dos jurados.

A embalagem que imita uma taça de plástico ficou famosa entre os consumidores da loja de varejo Marks & Spencer, principalmente entre os viajantes de trem, fãs de piquenique e aqueles que gostam de beber vinho em shows e outros eventos ao ar livre. Elas são vendidas a £ 2,50 (cerca de quatro dólares) com uma porção de 187 ml.

A enóloga Belinda Kleinig, da M&S, disse que as vendas estão tão fantásticas que eles esperam criar pacotes com quatro copos. "Nossos clientes buscam a comodidade. Os copos têm sido extremamente populares desde o seu lançamento, o que mostra o bom gosto de nossos clientes", acrescentou.

Mais notícias sobre vinhos...

Instituição investe em pesquisas contra doenças em vinhedos
Produtor usa música para melhorar qualidade dos vinhos
Morreu Angelo Rocca, um dos mais celébres produtores de Barbaresco
Nyetimber cancela colheita e produção de vinho em 2012
Corte nega processo contra Christies por vinho de Thomas Jefferson

palavras chave

Notícias relacionadas