Revista ADEGA
Busca

Mundovino

Zonin1821 comemora 200 anos com a sétima geração administrando a vinícola

Empresa revela grandes planos que vão moldar seu e já fala nos próximos 200 anos


Com dois séculos de vida, a Zonin1821 celebra o sucesso com planos de reforçar expansão internacional

Da esquerda para a direita: Francesco Zonin, Michele Zonin, Domenico Zonin e Pietro Mattioni

Fundada em 1821, a Zonin1821 é a maior empresa de Prosecco familiar da Itália e uma das cinco maiores produtoras de vinho italiana. Seu objetivo tem sido contribuir ativamente para a criação de uma nova cultura vinícola contemporânea, onde o DNA italiano se mistura com as tendências globais, ganhando reconhecimento internacional.

» Brad Pitt anuncia reabertura de estúdio musical no Château Miraval

Hoje, a marca é liderada por uma equipe de gestão recém-nomeada pelo CEO Pietro Mattioni, cercado pelos irmãos Zonin, Domenico, Francesco e Michele, que respectivamente ocupam os cargos de presidente e vice-presidentes.

No final de 2018, a 21Invest adquiriu uma participação de 36,1% no Zonin1821, inteiramente através de uma injeção de capital de 65 milhões de euros, para ajudar a crescer a empresa e apoiar a equipe de gestão.

Falando sobre as celebrações, Domenico Zonin disse: "Como representante da sétima geração, juntamente com meus irmãos Francesco e Michele, acreditamos fortemente no valor das tradições e no crescimento contínuo através da evolução pensativa na Itália e no exterior. Este momento de celebração é, na verdade, uma fonte de orgulho olhando para trás na estrada percorrida, mas acima de tudo nos estimula a olhar para os próximos duzentos anos com o mesmo espírito de empreendedorismo, determinação e paixão que sempre nos distinguiu”.

Zonin1821 comemora 200 anos como um dos grandes produtores de Prosecco

Empresa familiar, comemora os 200 anos e a sétima geração trabalhando na administração da vinícola

Os três irmãos Zonin decidiram confiar a administração da empresa a uma equipe de gestão, chefiada desde novembro de 2020 pelo CEO Pietro Mattioni, veterano da indústria de bebidas alcoólicas, que revelou: "É com um senso significativo de orgulho e responsabilidade que estou liderando a Zonin1821 através de um dos períodos mais complexos e incertos globalmente. Sabemos que podemos contar com uma mistura exemplar de excelência vinícola e expertise estratégica. Em uma categoria fragmentada, mas também repleta de oportunidades. O desafio é reforçar a expansão internacional e aproveitar oportunidades, reforçando o portfólio da Zonin1821. Tudo isso, de olho nos próximos 200 anos".

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

Glaucia Balbachan
Publicado em 16/12/2021, às 09h00


Mais Mundovino