Vinho - 05.Jul - Prestígio

Dom Perignon 1990: 100 garrafas a 575 euros cada

por Redação

Prestígio. Em torno dessa palavra o champanhe Dom Perignon Rosé 1990 foi criado. Feito a partir de uma mistura de vinho tinto com branco - uvas Chardonnay e Pinot Noir - a bebida, de acordo com o seu criador, Vincent Chaperon, se destaca pela sua "cremosidade, tensão, frescura, energia e intensidade".

Além de ter produzido o champanhe, Chaperon também foi contratado para acompanhar três garrafas armazenadas em uma pasta em um helicóptero rumo à Madrid. A bebida saiu de Bordeaux, vigiada por dois guardas particulares, para o embaixador francês na Espanha.

Chaperon assegurou que a venda do champanhe será feita apenas através de pedidos privados. Não será possível encontrar a luxuosa bebida em restaurantes, nem mesmo em lojas especializadas. De acordo com a companhia, a produção de garrafas foi limitada, pois o objetivo da criação do Dom Perignon Rosé não é puramente comercial.

"Para nós é uma questão de prestígio, de explicar o patrimônio, a história e as pessoas por trás da produção desses vinhos. Além disso, também queremos vender para nossos consumidores de toda a vida, como se fosse um dom para eles", explicou o orgulhoso criador.

Os interessados na exclusiva bebida devem entrar em contato com o representante da Dom Perignon em seu país e então aguardar na lista de espera. Grande parte da singularidade do produto se deve aos problemas da adega na produção de vinhos tintos. Apenas em quatro de cada 10 anos é possível produzir a bebida, já que as temperaturas da região francesa tendem a ser mais frias do que o necessário. O número de garrafas que serão comercializadas não passa de 100 no mundo e o preço médio é de 575 euros cada uma.


Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+Ouro, platina e diamantes são a nova maneira de armazenar vinhos

+ Château exporta seus vinhos em barco à vela

+ Francês recebe prêmio de vinicultor da década em Bordeaux

+ "Os vinhos da França serão como Coca-Cola", diz a diretora da Anivin

+ Adega de 25 milhões de euros é apresentada na Espanha


palavras chave

Notícias relacionadas