Jovens clássicos

Novos rótulos da Rothschild fazem homenagem à nova geração

Linha de vinhos Mouton Cadet da Rothschild ganha três rótulos em homenagem à nova geração da família

Imagem Novos rótulos da Rothschild fazem homenagem à nova geração

por Sílvia Mascella

O apelo é irresistível e desta vez nem um grande produtor clássico da França conseguiu ficar de fora. Os nomes dos três bisnetos do fundador da empresa, ninguém menos do que o Baron Philippe de Rothschild (que criou a linha Mouton Cadet em 1930), estão nos novos rótulos dos vinhos recém lançados.

Mouton Cadet x Mathilde (rosé), Mouton Cadet x Nathan (branco) e Mouton Cadet x Pierre (tinto) são os mais recentes lançamentos da tradicional casa de Bordeaux, feitos com o expertise de quem faz grandes vinhos e com o marketing que conversa diretamente com as novas gerações.

Pode acreditar: os melhores vinhos até 80 reais

Dentro da gama de produtos da Mouton Cadet, os novos vinhos são da linha Fresh. Nos rótulos modernos estão as certificações que informam que os vinhos são orgânicos e veganos. Mathilde Sereys de Rothschild ajudou a criar o design dos rótulos e no caso do rosé (que leva seu nome), ela participou junto dos enólogos da escolha da uva e do estilo o vinho. Nesse caso um rosé de Merlot, que ficou 4 meses sobre as leveduras finas. Detalhe importante: nos três vinhos a tampa é de rosca.

 O vinho branco, Nathan, é feito com uma das principais uvas de Bordeaux, a Sauvignon Blanc, mas num estilo mais jovial e frutado. O bisneto Nathan Sereys de Rothschild é estudante de teatro e cinema em Nova York e escolheu um vinho que fosse elegante, leve e fácil de beber. Nathan e sua irmã Mathilde são dois dos três filhos de Philippe Sereys de Rothschild, CEO da empresa.

Novo presidente da Federação Espanhola do Vinho defende a legitimidade do consumo da bebida

O vinho tinto, por fim, é feito com a uva Merlot, tão tradicional em Bordeaux, e leva o nome de Pierre Ôgren de Rothschild (3º filho da neta mais velha do Baron Philippe) e é um vinho que rompe com as tradições, sendo feito em baixas temperaturas e que leva a dica de que pode ser servido mais refrescado. Pierre desejou por seu nome num vinho moderno, amigável, frutado e alinhado com a sustentabilidade.

palavras chave

Notícias relacionadas