Incêndio em Bordeaux

Incêndio atingiu parte das instalações do Château Margaux em Bordeaux

Parte das instalações do Château Margaux em Bordeaux foram atingidas por um incêndio na madrugada de ontem

70 bombeiros foram mobilizados para apagar o incêndio em um dos prédios anexos do Château Margaux
70 bombeiros foram mobilizados para apagar o incêndio em um dos prédios anexos do Château Margaux

por Sílvia Mascella

Um incêndio atingiu parte do Château Margaux, no Médoc (sudoeste da França) na madrugada da sexta-feira, destruindo mais de 750m2 de um prédio anexo, onde eram armazenados insumos agrícolas e tratores.

70 bombeiros e 30 carros do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para acabar com o fogo que começou por volta das 2h30 da madrugada e só foi extinto quase 7 horas depois. Felizmente não houve vítimas fatais, 3 funcionários da empresa que estavam no dormitório num prédio anexo ao local precisaram sair devido à fumaça intensa, e 4 bombeiros ficaram ligeiramente feridos durante o combate ao incêndio.

LEIA TAMBÉM: Direita ou Esquerda? Entenda a divisão dos vinhos de Bordeaux

As primeiras informações dão conta de que o incêndio deve ter sido causado por um curto-circuito ainda não indentificado pelas autoridades. O galpão atingido está localizado fora dos muros da empresa, mas fica entre o Château e a igreja da vila de Margaux-Cantenac. Esse anexo, de 2 mil metros quadrados, teve 750 m2 consumidos pelo fogo, mas os bombeiros, trabalhando em 5 frentes diferentes, conseguiram preservar o restante do edifício.

incendio margaux
Os vinhedos do Château Margaux com o galpão incendiado ao fundo

A assessora de imprensa da vinícola, Laurence Heilbronn, informou que não houve nenhum dano ao edifício principal do Château (construído entre 1810 e 1815) e nem em suas caves ou vinhedos, apenas parte do prédio anexo e alguns tratores foram completamente destruídos. "O fogo foi controlado, não houve perdas de vidas e as visitas poderão recomeçar na próxima segunda-feira", afimou a assessora Laurence. O local, no entanto, seguirá sob vigilância do corpo de bombeiros para investigação das causas do incêndio, rescaldo e cuidados para que novos focos não apareçam.

palavras chave

Notícias relacionadas