Para a sexta-feira

Filme da Netflix está entre o vinho e o vinagre, quase literalmente

Entre o vinho e o vinagre, filme original da Netflix, é uma espécie de paródia com Sideway

Netflix
Netflix

por Redação

O amante de vinho que assina o serviço Netflix provavelmente já deve ter visto passar pela seleção de filmes que lhe interessam o Entre Vinho e Vinagre (Wine Country, no original), filme produzido pela própria Netflix. Ele é estrelado por seis atrizes que fizeram parte do famoso programa de comédia norte-americano Saturday Night Live.

O enredo, de certa forma, lembra o do clássico filme de 2005 “Sideways – Entre umas e outras”. Se na trama anterior dois amigos resolvem se aventurar pelo Napa Valley antes do casamento de um deles – numa espécie de despedida de solteiro enológica –, desta vez seis amigas decidem se reunir depois de muitos anos afastadas para comemorar o aniversário de 50 anos de uma delas. Para isso, escolhem passar alguns dias no Napa também.

Assim como em Sideways, há séries de cenas (a maioria apenas decorativa) em vinhedos deslumbrantes de vinícolas como a Artesa e a Quintessa.

Na Quintessa, por exemplo, o grupo se diverte cantando com o eco das belíssimas caves. Na Artesa, há uma cena hilariante em que um sommelier tenta, inutilmente, ensinar técnicas de degustação para as balzaquianas. Há ainda uma suposta visita a uma vinícola “orgânica” também com cenas em que as protagonistas esnobam a filosofia do produtor.

A história, contudo, raramente se foca no vinho. E quando foca, é para menosprezar a suposta seriedade dos rituais de produção e degustação. O enredo trata principalmente sobre crise de meia-idade e da dificuldade de compreender a nova geração. Assim como Sideways, não se trata de um filme para quem imagina que pode aprender algo ou simplesmente apreciar as belezas do vinho.

Esta comédia usa o vinho como pano de fundo, assim como poderia usar qualquer outro mote para falar sobre crises de meia-idade. É pouco mais de uma hora de quarenta minutos de um passatempo divertido para quem não tem nada para fazer num sábado à tarde, por exemplo.

palavras chave

Notícias relacionadas