Rolha de cortiça natural ainda leva a preferência do consumidor

Pesquisa mostra que tampas de rosca ainda estão longe de agradar a todos

Da redação em 8 de Novembro de 2017 às 17:47

Uma pesquisa da consultoria Wine Intelligence sobre a preferência dos consumidores quanto ao tipo de rolha usado no vinho mostrou que as rolhas de cortiça natural ainda estão muito à frente das tampas de rosca. Em mercados como Estados Unidos, China e Alemanha, 60% dos entrevistados afirmaram que este era o seu vedante favorito. A pesquisa ouviu mil enófilos de todo o mundo e verificou que a China é país onde os consumidores mais evitam as tampas de rosca. 



Um em cada três disse que não gosta de comprar vinhos com esse tipo de vedante. “Eles acreditam que as tampas de rosca são apropriadas apenas para vinhos de baixa qualidade”, aponta James Wainscott, autor da pesquisa. Segundo ele, 61% dos enófilos de classe média-alta chineses gostam de comprar vinhos com rolha natural e apenas 23% aceitam os screwcaps.

O estudo revelou ainda que os britânicos, por outro lado, têm uma relação tão boa com a cortiça quanto com a rosca, com 41% preferindo a primeira e 40% a segunda. E a pesquisa mostrou também que os consumidores de todo o mundo não ligam muito quando a rolha é sintética: 60% dos entrevistados disseram que têm uma atitude neutra em relação a elas. 


Notícias

Artigo publicado nesta revista


International Tasting

Assine

Impressa
1 ano
Impressa
2 anos
PDF/Android
1 ano
iPad/iPhone
1 ano

Assine InnerImpressaImpressaPDF/AndroidiPad/iPhone
1 ano2 anos1 ano1 ano
Edições12241212
Comprando Avulso você pagariaR$ 216,00R$ 432,00R$ 216,00R$ 216,00
Assine Agora porR$ 194,40R$ 367,20R$ 56,70R$ 56,70
Desconto
EconomizaR$ 21,60R$ 64,80R$ 159,30R$ 159,30
Parcelado sem juros no cartão de crédito 3x R$ 64,80 6x R$ 61,20
Assinando agora você GANHA também POSTER DESCRITORES AR GUIA ADEGA 2017/2018
International Tasting

Alguns valores poderão variar dependendo da cotação do dólar

Receba o boletim Revista ADEGA

Receba no seu email grátis destaques de conteúdo e promoções exclusivas