Tabela de Safras

Quais vinhos de quais regiões vitivinícolas do mundo foram os grandes destaques de 2005 até hoje?

por Por Eduardo Milan

É notório que a safra 2005 de Bordeaux foi uma das melhores de todos os tempos. No ano dessa colheita, ADEGA nasceu. Desde então, outras tantas grandes safras ocorreram nas mais diversas regiões vitivinícolas do mundo e nós fomos testemunhas oculares.

Nessa década, a equipe de ADEGA degustou todas as novidades das safras mais recentes e destacou os melhores vinhos em sua seção Cave todos os meses. Além disso, ainda fizemos reportagens especiais sobre provas “en primeur” dos lugares por onde passamos e, assim, recolhemos informações preciosas.

Por tudo isso, nesta edição especial, comemorativa ao aniversário de 10 anos de ADEGA, decidimos compartilhar esse conhecimento com nossos leitores e montamos uma tabela de safras desde 2005 até 2014. Lembramos que, para montar o panorama dos anos mais recentes em regiões cujos vinhos só são lançados ao mercado muito tempo depois da colheita, baseamo-nos tanto na opinião dos inúmeros enólogos com os quais conversamos todos os anos, assim como em algumas provas de barrica. Dessa forma, podemos ter uma expectativa muito próxima do que serão esses vinhos quando forem ao mercado. Então, escolha a sua região e a safra preferidas.

palavras chave

Notícias relacionadas