Beber vinho na praia, na areia, enquanto se toma sol, é um tanto radical. Mas o bom vinho é companhia mais do que agradável para o almoço ou jantar no litoral. Com a estação mais quente estacionada em território nacional, é uma boa escolha dar prioridade para os rosés e para os brancos frutados e com grande frescor, como Sauvignon Blanc, Viognier e Pinot Gris. Mas, se você quer sair do comum, há alguns coquetéis aprovados pela International Bartenders Association (IBA) que têm o vinho como ingrediente principal.

Bellini
Criado no célebre Harry's Bar, de Veneza, era feito originalmente com 7/10 de espumante Prosecco gelado e 3/10 de suco natural de pêssego, montado em uma flûte. Hoje, no lugar do Prosecco pode ser usado também Champagne ou espumante Brut.

Kir
Originário de Dijon, na região francesa de Borgonha. A receita indica 9/10 de vinho branco seco gelado e 1/10 de creme de Cassis. Também deve ser montado em uma flûte. Uma variação deste drinque é o Kir Royale, que em vez de vinho branco leva Champagne ou espumante Brut.

Porto de Verão
Em um copo longo, coloca-se uma dose de Vinho do Porto branco, cubos de gelo e uma rodela de laranja, completando com club soda ou tônica.


Notícias

Almaviva

Assine

Impressa
1 ano
Impressa
2 anos
PDF/Android
1 ano
iPad/iPhone
1 ano



Receba o boletim Revista ADEGA

Receba no seu email grátis destaques de conteúdo e promoções exclusivas

Mais lidas

1 Bons vinhos abaixo de R$50 Notícias
2 5 maneiras criativas de abrir uma garrafa de vinho sem saca-rolhas Notícias
3 Como tirar uma mancha de vinho? Notícias
4 Qual adega comprar? Escola do vinho
5 Que taça escolher? Capa
6 "Os vinhos naturais, de natural não têm nada" Notícias
7 Aprenda a servir o vinho na temperatura correta Notícias
8 Os tipos de vinhos para servir com peixes e frutos do mar Notícias
9 Lista traz 10 garrafas de vinho que custaram fortunas Notícias
10 O mito da acidez dos azeites Azeite