Chapoutier: do Rhône para brilhar no Languedoc

Conheça o vinho com cultivo biodinâmico Marius By Michel Chapoutier 2021 que recebeu AD 91 pts

ADEGA Online Publicado em 25/05/2023, às 08h00

-

A vasta região do Languedoc-Roussillon, no sudeste da França, abrange toda a região costeira que vai dos Pirineus, na fronteira com a Espanha, até a foz do rio Rhône. Uma infinidade de terroirs abriga mais de 20 tipos de uvas diferentes, cultivadas entre colinas e planícies áridas, o que dá mais liberdade ao produtor para testar diferentes mesclas. A vocação natural para a viticultura e a maior flexibilidade na produção transformou o Languedoc numa das mais interessantes zonas de vinho de toda a França na atualidade.

A Chapoutier, centenária produtora de vinho da região do Rhône, louvada por seus vinhedos bem cuidados e pela prática de cultivo biodinâmico, possui vinhas na região desde os anos de 1990, onde produz a linha Marius. O nome do vinho é uma homenagem a Marius Chapoutier, um destemido agricultor que colocou o nome da família no mapa do Vale do Rhône, no início do século 20.

O Marius by Michel Chapoutier 2021, que recebeu AD 91 pts, leva as uvas Grenache e Syrah, sem passagem por carvalho. Frutas vermelhas e negras maduras no ponto certo acompanham notas florais, de ervas e de especiarias doces, tanto no olfato quanto no paladar. O clima ensolarado e fresco da região do Languedoc deu a este exemplar taninos firmes e granulados e uma refrescante acidez que dá equilíbrio ao conjunto.

Clique aqui e compre o seu exemplar!

Adega Online Chapoutier