Setting Wines Glass Slipper se torna o vinho mais caro já vendido em leilão

Venda foi feita no evento beneficente Carnivale du Vin

Glaucia Balbachan Publicado em 16/11/2021, às 14h45

Chef Emeril Lagasse e a garrafa do Cabernet Sauvignon 2019 (Cortesia - Fundação Emeril Lagasse)

Fundada em 2002, a Fundação Emeril Lagasse bateu o recorde em seu evento beneficente Carnivale du Vin, que aconteceu nos dias 5 e 6 de novembro, em New Orleans.

» É dia de wine, baby? Rótulos feitos ou inspirados por estrelas do rock 🤘

O 17º leilão anual de vinhos arrecadou 3,75 milhões de dólares este ano para apoiar instituições de caridade infantis com foco em nutrição e educação artística. O homem que comprou a garrafa do Cabernet Sauvignon 2019 por 1 milhão de dólares, do produtor Glass Slipper Vineyard chama-se Don Steiner.

O enólogo responsável pelo vinho vendido é Jesse Katz, que fundou a The Setting Wines em 2014 com amigos. Agora com 36 anos, produz vinhos para Montage Healdsburg e foi o fundador dos rótulos de vinhos Aperture Cellars e Devil Proof.

As uvas do vinho do leilão são da área de Coombsville em Napa. Enquanto a única garrafa de seis litros do Cabernet Sauvignon foi vendida por US$ 1 milhão, uma garrafa de 750ml dele sairá por $185 na propriedade.

"É uma honra ter alcançado o recorde mundial de uma garrafa de vinho vendida por US$ 1 milhão. Me dá satisfação em saber quantas vidas de crianças serão mudadas para melhor, por causa do vinho que fiz. Eu ainda estou me beliscando”, finalizou Katz.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

Vinho mais caro Um milhão de dólares Vinho mais caro da história dos leilões Setting Wines Glass Slipper Cabernet Sauvignon 2019