Vinho da Porsche

Marca automotiva lança rótulo para celebrar 70 anos

por Redação

A Porsche decidiu produzir um vinho de marca própria para comemorar seu 70º aniversário. O Cuvée 356 foi produzido pelo enólogo austríaco Armin Tement. Vale lembrar que primeiro carro esportivo da Porsche foi fabricado no país, apesar de a empresa hoje se situar na Alemanha.

No verão de 1948, o primeiro carro esportivo da marca, o Porsche 356 “No. 1” Roadster – projetado pelo austríaco Ferry Porsche, filho de Ferdinand Porsche – fez sua estreia, tendo sido construído em Gmünd.

A vinícola escolhida para produzir o vinho, Tement, localizada no sul da Estíria, foi fundada na década de 1980 por Manfred Tement. A propriedade está localizada em Ehrenhausen, na fronteira entre a Áustria e a Eslovênia, e a cerca de 250 quilômetros de Gmünd.

O vinho é uma mistura de 65% de Pinot Blanc, 18% de Chardonnay, 12% de Sauvignon Blanc e 5% de Pinot Gris, envelhecido em suas borras por seis meses. O vinho foi servido pela primeira vez na celebração oficial realizada no Museu da Porsche em Stuttgart-Zuffenhausen, no dia 8 de junho. O vinho estará disponível no restaurante Christophorus da Porsche, em Stuttgart, e também na loja do museu.

palavras chave

Notícias relacionadas