Narrativas

Editorial - Edição 115

por Redação

Mais do que vinho, degustamos histórias. Sim, o mundo do vinho, no fundo, é um mundo de histórias, cada uma com seu enredo e personagens com os quais nos identificamos, ou então nos surpreendemos, ou ainda aprendemos. Todo vinho é uma narrativa.

Em ADEGA, todos os meses, damos vazão a diversas delas. Nesta edição, por exemplo, destacamos uma das principais variedades de uva do mundo, a Syrah, que além de ser conhecida por suas grafias distintas (Syrah e Shiraz são somente duas das diversas possibilidades), possui inúmeras teorias sobre a sua origem, uma mais fantasiosa que a outra, mas todas, obviamente, bastante romantizadas. Aproveitamos e selecionamos mais de 20 rótulos que representam seus mais variados estilos para que você possa escolher o que mais lhe agradar.

O que não falta nesta edição são vinhos e, consequentemente, narrativas. Outro exemplo, é a degustação vertical do projeto Secret Spot, cujos segredos são tão bem guardados que seria preciso um detetive para tentar desvendar. Com exclusividade, provamos todas as safras e contamos o que conseguimos descobrir.

Em seguida, trazemos o perfil da centenária vinícola italiana Coppo, com sua empolgante história de inovações no Piemonte. Dentro dela, destacamos uma vertical de seu premiado Monteriolo, um Chardonnay com o espírito da Borgonha. Aliás, essa região francesa também é uma inspiração para um dos principais produtores do Pomerol em Bordeaux, o Château Lafleur.

Ainda temos um relato que o crítico Steven Spurrier fez sobre as novidades da indústria do vinho australiana, especialmente de duas regiões que devem despontar no cenário mundial: Margaret River e Adelaide Hills.

Enfim, ADEGA traz essas e outras tantas narrativas saborosas, literárias ou líquidas, para você degustar.

Saúde,
Christian Burgos e Arnaldo Grizzo

palavras chave

Notícias relacionadas