'Best Sommelier of the World' acontece em Mendoza

Os competidores desembarcaram na cidade argentina para participar da disputa durante quatro dias

Redação Publicado em 15/04/2016, às 17h00 - Atualizado às 20h24

Sessenta profissionais do vinho de diferentes partes do mundo já estão na cidade de Mendoza na Argentina para participar do concurso ‘Best Sommelier of the Word’ durante o final de semana. O melhor sommelier do mundo será anunciado terça-feira (19).

Andres Rosberg, Andreas Larsson, Edgardo del Popolo, Susana Balbo e Paolo Basso são alguns dos competidores.

‘’Os candidatos não sabem nada sobre as formas de avaliação. Tudo que sabem é que, na teoria, serão testados na degustação e no serviço’’, explica Ricardo Grillet do comitê técnico. Segundo a coordenadora geral da competição Maria Laura Ortiz, o evento foi planejado há muito tempo e receber tal concurso é uma honra. A profissão de sommelier é jovem na Argentina, a primeira turma foi formada em 1999.

Os 125 sommeliers voluntários ajudarão na limpeza de 14 mil taças, 84 vinícolas estão patrocinando o evento e mais de 1000 vinhos serão degustados pelos competidores no final de semana.

Esta é a primeira vez que a Argentina recebe a competição. A primeira edição aconteceu em 1969 em Bruxelas, Bélgica. A associação de sommeliers da Argentina preparou o terreno para receber o torneio desde 2013.