Adega completa 72 edições seis safras dedicadas ao vinho
Arnaldo Grizzo Publicado em 11/10/2011, às 08h59 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48
ADEGA nasceu em 2005, uma das safras mais badaladas da história em todo o mundo, especialmente em Bordeaux. Tão logo surgiu – com o intuito de promover a cultura do vinho em país que cada vez mais se deixa encantar com as maravilhas dessa bebida milenar –, a revista logo conquistou posição de destaque no mercado, angariando leitores ávidos por conhecer mais e melhores vinhos.
A cada mês desses seis anos de vida – que completam 72 edições –, nossa publicação trouxe o melhor do mundo do vinho com reportagens sobre as principais regiões vitivinícolas do planeta, entrevistas com os principais nomes do vinho, matérias com dicas de harmonização, enoturismo, além de dezenas de vinhos avaliados mensalmente por uma equipe especializada e sem vínculo comercial com o mercado.
Tamanho sucesso – e também devido ao crescimento do mercado nacional – fez com que ADEGA se lançasse em outras frentes para selar sua liderança e pavimentar o caminho para atrair novos consumidores para o vinho. Uma das iniciativas foi o lançamento do Almanaque do Vinho, um produto bimestral voltado para quem está dando os primeiros passos na cultura da bebida de Baco, com avaliações de vinhos até R$ 50.
O Almanaque do Vinho veio somar ao portfólio, que inclui ainda os sites OMelhorVinho.com.br (o primeiro site de busca de avaliações de vinho do Brasil) e TVAdega.com (site de vídeos de vinho), além, obviamente, do site da revista (RevistaADEGA.com.br). No mundo virtual, ADEGA também se lançou nas redes sociais com perfis no Facebook e Twitter. Agora, na era dos tablets e smartphones, também nos lançamos nessas plataformas e nossos leitores poderão adquirir nosso aplicativo gratuitamente na Apple Store para depois baixar as edições da revista para iPad e iPhone.
O Brasil é um do países com maior número de rótulos diferentes em seu mercado, por volta de 20 mil, e de 2005 até hoje, ADEGA se consolidou na liderança de um mercado extremamente competitivo. Porém, sempre buscamos aprimorar nossos produtos (como quando mudamos o projeto gráfico na edição 50, por exemplo) e trazer novidades para os leitores. Como um bom Bordeaux, o “tempo de guarda” só nos tem feito bem. Aprecie.