Adega portuguesa investe no mercado brasileiro

Redação Publicado em 29/12/2009, às 14h48 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46

Adega Cooperativa Regional da região de Monção, em Portugal, prevê atingir um volume de vendas de 11 milhões de euros (R$ 27,7 milhões, ao câmbio atual) em 2010, quando vai reforçar a aposta no mercado externo, principalmente no Brasil, em Angola, nos Estados Unidos e na França.

De acordo com o que Armando Fontainhas, vice-presidente da direção da adega, disse nesta segunda-feira à Agência Lusa, o mercado externo representa, neste momento, "apenas entre 18% a 20%" das vendas da cooperativa.

Pra reverter esse quadro, contudo, em 2010 a adega vai apostar nas exportações, em especial através do estabelecimento de parcerias com marcas de referência mundial de distribuição moderna e da presença em várias feiras internacionais, como a ProWein, em Düsseldorf, na Alemanha, "considerada a maior iniciativa do gênero em escala mundial".

Em 2009, a Adega de Monção produziu 3,2 milhões de litros de vinho branco e 1,3 milhão de tinto.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...
+ Nicolas Potel fará vinhos no Chile

+ Moradores de Bauru elegem vinho a bebida ideal para o fim de ano

+ O Melhor Vinho do dia: Harmonia!

+ Italianos são os primeiros a investir em vinhos na Índia
+ Escola britânica promove degustações educacionais