Redação Publicado em 14/07/2010, às 06h29 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46
Tradicionalmente, a indústria vitivinícola da França dá maior importância à região aonde a bebida foi produzida. No entanto, pesquisas recentesmostraram que esta é uma das últimas características decisivas para que o consumidor compre um vinho ou não.
Por isso, muitos produtores franceses estão mudando sua abordagem, como é o caso da Alsácia, região ao leste da França. O recém-eleito presidente da Conselho Interprofissional de Vinhos da Alsácia (CIVA), Rémy Gresser se comprometeu a tornar os rótulos dos vinhos da região francesa mais fáceis de entender.
O novo presidente revelou que pretende mudar os rótulos, de maneira a especificar melhor o estilo do vinho, seu nível de doçura e sugestões de harmonização. Segundo Gresser, o intuito da mudança é desmistificar o vinho para os consumidores: "a riqueza da Alsácia está na sua diversidade: temos um grande conjunto de estilos de vinhos, castas e terroirs. Cabe a nós ter uma abordagem mais comercial".
O presidente ainda acrescentou que "a marca da Alsácia deve aparecer em cada garrafa como um logotipo ou marca de qualidade que oferece aos consumidores uma garantia de autenticidade".
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