Redação Publicado em 09/11/2012, às 09h07 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48
O site de vendas Amazon.com anunciou a criação de um site exclusivo para venda de vinhos. Por enquanto, ele só venderá rótulos de produtores norte-americanos, devido às parcerias com as vinícolas nacionais.
O novo portal permitirá que os consumidores comprem vinhos diretamente das vinícolas. Alguns produtores como Gloria Ferrer, Margerum, Francis Ford Coppola e Flora Springs, da Califórnia, já estão disponíveis. No entanto, o Amazon Wine possui limitações de entrega entre estados. Se as leis do estado não permitirem que vinhos de fora entrem na região, ou a vinícola não fornecer para determinados estados, a Amazon não poderá comercializar.
Para os consumidores, o procedimento é o mesmo das demais compras online. A diferença é que será a vinícola, e não o Amazon, que irá se responsabilizar pela entrega, embalagem e transporte do vinho, e assegurar que todas as leis sejam cumpridas. Uns dos maiores beneficiados serão as pequenas vinícolas, que ganharão maior visibilidade. "A habilidade de alcançar diretamente os consumidores é a onda do futuro", disse Stacy Bennett, vice-presidente de marketing digital da J Vineyards. "Vendas não são nosso principal objetivo. É mais sobre a percepção da marca", completou.
Mais notícias sobre vinhos...