A lei que tramita já conta com apoio do governo federal, das províncias produtoras e das vinícolas
André De Fraia Publicado em 22/03/2021, às 11h00 - Atualizado em 06/04/2021, às 13h34
Festival do vinho que acontece no bairro de Villa Devoto em Buenos Aires
Um projeto de lei tramita na câmara Argentina para a criação de um distrito do vinho na cidade de Buenos Aires.
A ideia é criar uma área dedicada à bebida com museu e experiências enograstronômicas na região da Villa Devoto, local que vem despontando como um polo de restaurantes e bistrôs na capital portenha.
“Já estávamos trabalhando na ideia de um distrito vitivinícola dentro do ministério, mas eles nos trouxeram essa proposta específica. Não posso garantir que será em Villa Devoto porque o Legislativo precisa votar isso, mas é o máximo. É um bairro que já tem um desenvolvimento gastronômico, com calçadas largas, propícias à organização de eventos”, disse o ministro do Desenvolvimento Econômico e da Produção, José Luis Giusti.
As vinícolas argentinas, por meio da Corporación Vitivinícola Argentina (COVIAR), apoiam a medida, “Olhando pelo ângulo da viticultura, acho que é muito boa proposta porque vai ajudar a disseminar a cultura do vinho através de uma experiência, tanto para moradores quanto para visitantes. É positivo para ambos os mercados argentinos, interno e externo”, relata o presidente da entidade, José Zuccardi.
A cidade de Buenos Aires já possui cinco distritos econômicos focados em atividades específicas, a criação do Distrito do Vinho agora caminha para aprovação federal e já conta com o apoio dos governadores das províncias produtoras do vinho como Salta e Mendoza.
» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui