Redação Publicado em 13/06/2012, às 08h34 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48
O secretário de Comercio Interior da Argentina aprovou o lançamento de um vinho à preço popular para atrair turistas e ser vendido em restaurantes. O 'vinho turista', poderá custar de 20 a 25 pesos por garrafa.
A iniciativa vem da lei de 1975, que obriga as vinícolas e locais gastronômicos a oferecer vinho de mesa a um preço mais baixo, porém a qualidade do vinho era duvidosa, o que afastada os turistas ao invés de atraí-los.
O novo vinho será vistoriado pelo Instituto Nacional de Vitivinicultura (INV) para garantir sua qualidade: "Junto com o governo nacional avançaremos no nosso objetivo de promover o consumo de vinho de qualidade em todos os restaurantes do nosso país", disse o presidente do Instituto, Guillermo Garcia.
A medida será voluntária para as vinícolas, no entanto o setor gastronômico será obrigado a cumprir. Enquanto a adesão é voluntária por parte dos produtores, a demanda será coberta com uma rede de pequenos viticultores da zona leste de Mendoza, com uma capacidade de mais de 30 milhões de litros por ano.
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