Artistas usam barricas velhas como tela para retratar cenas de filmes clássicos

Barris antigos da Bodega Contador são usados por artistas que recriam cenas de filmes clássicos de Hollywood e também rostos de artistas famosos

Redação Publicado em 03/02/2014, às 08h09 - Atualizado em 03/12/2014, às 08h04

Barricas são usadas como tela de pintura

Benjamín Romeo, proprietário da vinícola espanhola Bodega Contador, teve uma ideia para atribuir valor aos seus velhos barris e conseguir colocá-los de volta à venda: estampar rostos e cenas famosas de Hollywood nas barricas.

A ideia do proprietário começou ao se reunir com seus amigos artistas Raul San Cristobal e Enrique Martin. O projeto chamado de “La Oveja Bala” consistia na transformação de barris velhos em arte. Cada barril foi pintado à mão, e dada a superfície curva, a construção das cenas têm de parecer oticamente corretas.

O primeiro barril estilizado guardava uma mistura de Tempranillo e Garnacha, e recebeu como estampa o chapéu icônico de Clint Eastwood, usado no filme O Cavaleiro Solitário. Além desse, artistas como Robert De Niro, Jack Nicholson e vários outros, também compõem a coleção de barris desenhados. O preço para cada recipiente foi estipulado pelos artistas em US$1.600 cada. A Bodega Contador mantém uma exposição dos seus barris estampados até 15 de julho deste ano.

Mais informações em http://laovejabala.com

Hollywood bodega contador artistas barricas velhas