As 10 maiores marcas de vinhos argentinos

Redação Publicado em 22/06/2012, às 09h51 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48

No primeiro quadrimestre de 2012, as importações da indústria vitivinicola argentina foram de 340.9 milhões de dólares e 148.6 milhões de litros, demonstrando um crescimento de 19,4% em valor e 41,4% em volume. Abril foi o mês mais rentável do período, arrecadando 58,9 milhões em valor e 1,58 milhões em volume.  

Um relatório feito pela Caucasia Wine Thinking para vinícolas argentinas classificou as marcas nacionais lideres no primeiro quadrimestre do ano. A vinícola Alamos foi a primeira, tanto em valor quanto em volume, seguida das vinícolas Trapiche e Fuzion, em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Em volume os primeiros 5 lugares foram ocupados pelas vinícolas Álamos, Trapiche, Fuzión, Norton e Astica.

Apesar das dificuldades, o vinho em garrafa é o que mais gera dinheiro na cadeia comercial e durante uma década foi o que posicionou a 'marca argentina' nos principais mercados.

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