Austrália oferece vinhos com preço inferior a R$ 150 a rei Charles III

Bebidas foram servidas durante recepção, acompanhadas de comidas locais

Redação Publicado em 28/10/2024, às 12h31 - Atualizado às 12h45

Vinhos australianos servidos ao rei Charles III são elaborados a partir de cinco variedades de uva - Divulgação

Durante a visita à Austrália, o rei Charles III participou de uma recepção, na qual foram apresentados alguns vinhos locais. No entanto, o que chamou a atenção foi o valor dos rótulos servidos: todos com preço de varejo abaixo de AU$ 40 – o equivalente a £ 20 e aproximadamente R$ 150. As informações são do site The Drinks Business.

Conforme divulgado no portal, dentre os selecionados, destacaram-se um Cabernet Sauvignon e um Shiraz, o mais barato e o mais caro, respectivamente. Na seleção também havia um espumante, de um produtor da Tasmânia, feito a partir de um blend de Pinot Noir (57%) e Chardonnay (43%). Veja a lista completa:

Clique aqui e assista aos vídeos da Revista ADEGA no YouTube

No evento, os vinhos foram harmonizados com canapés, também elaborados com ingredientes locais, como salmão, caranguejo e bacalhau. Os doces incluíram tortas, caramelo e cheesecake, além de biscoitos Anzac – um tipo tradicional, que teria sido servido a soldados australianos durante a Primeira Guerra Mundial.

Apesar de a Austrália ser um país independente desde 1901, o rei Charles III exerce o papel de chefe de Estado local, ou seja, é o comandante máximo das Forças Armadas australianas. Já o chefe de governo é o primeiro-ministro, cargo atualmente ocupado por Anthony Albanese, eleito em 2022.