Bernard Magrez arremata mais uma propriedade em Bordeaux

Saiba tudo sobre a nova aquisição do milionário que colecionas vinícolas pelo mundo

Redação Publicado em 14/03/2018, às 11h33 - Atualizado em 03/04/2019, às 12h43

Você sonha em ter um château em Bordeaux? Ou talvez uma quinta em Portugal? Ou ainda uma finca na Argentina? Califórnia? Chile? Uruguai? Espanha? Marrocos talvez? Pois o milionário Bernard Magrez, dono de cerca de 40 propriedades vitivinícolas ao redor do planeta, adquiriu mais uma.



Recentemente, ele comprou o Château Le Sartre, em Pessac- Léognan, que agora se soma a outras 15 que ele já possuía em Bordeaux anteriormente, entre elas, Château Pape Clément, Clos Haut-Peyraguey, Château Fombrauge e Château La Tour Carnet.

Embora Château Le Sartre não seja um Cru Classé, Magrez afirmou que a compra era “uma oportunidade única” para expandir seu portfólio. Le Sartre ca perto do Château de Fieuzal e a leste do Domaine de Chevalier, conta com a 33 hectares, sendo 23 de uvas tintas e 10 de brancas.
O château era de propriedade de Marie-José Leriche, irmã de Antony Perrin, do Château Carbonnieux, que lhe transferiu o domínio em 2005 antes de sua morte em 2008. O Grupo Bernard Magrez não divulgou o preço de compra.

Leia mais sobre Bordeaux

Confira vinhos de Bordeaux avaliados pela ADEGA