Quem quiser curtir um pouquinho da Bodega Czarnobay, pode encontrar ela agora na sua nova loja no Vale dos Vinhedos
André De Fraia Publicado em 15/09/2022, às 04h20
A vinícola Bodega Czarnobay, fundada em 2012 pelo enólogo Antonio Agostinho Czarnobay, inaugura hoje, dia 15 de setembro, sua loja no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves.
O espaço está localizado no km 19 da RS-444, em Bento Gonçalves, e tem capacidade para receber grupos de até 18 pessoas. A ideia é que os enófilos visitantes tenham a oportunidade de degustar os vinhos da Bodega Czarnobay e participem de experiências sensoriais com harmonizações diferenciadas, além de petiscos para consumo no local.
Em nota, Antonio Agostinho Czarnobay explica que "A abertura desta loja no Vale dos Vinhedos é uma ideia muito antiga. Sempre tivemos a pretensão de estar com nossos produtos no coração da principal região enogastronômica do Brasil".
A Bodega Czarnobay fica localizada em Encruzilhada do Sul, na Serra do Sudeste Gaúcho e tem uma produção anual de 15.000 garrafas.
Bodega Czarnobay | Loja e Degustação
Km 19,2 da RS-444, Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves.
Aberto ao público em geral a partir de 16 de setembro (sexta), com funcionamento todos os dias, incluindo domingos e feriados, das 10h às 17h30.
Contato e reservas: Instagram @bodegaczarnobay e WhatsApp (54) 99208-0123.
Esse vinho é um blend de Merlot, Ancellotta, Cabernet Sauvignon e Touriga Nacional, com estágio de 14 meses de estágio em barricas de carvalho e foi provado a primeira vez em 2017 e como melhorou com seus anos em garrafa. Blend das safras 2011, 2012, 2013 e 2015, mostra profusão de frutas maduras como ameixas, cassis e amoras permeadas por notas florais, terrosas, de especiarias doces e de ervas secas. Um perfeito exemplo de tinto velha escola.
Esse blend de 70% Viognier e 30% Chardonnay, conta com estágio somente para a Chardonnay durante 6 meses em barricas de carvalho francês. Mostra frutas tropicais e de caroço de perfil mais fresco, seguidas de notas florais, de ervas e de frutos secos, que se confimam no palato. Tem vibrante acidez, textura firme e cremosa e final agradável, pedindo uma segunda taça.
Elaborado pelo método Charmat a partir de 75% Chardonnay e 15% Pinot Noir, o Pedregais está sempre entre os melhores Charmats do Brasil e essa é mais uma ótima edição desse espumante. No nariz esbanja frutas brancas e cítricas seguidas de notas florais, de padaria e de especiarias doces. No palato, tem vibrante acidez, bom volume de boca, textura cremosa e final agradável e convidativo, com toques salinos e de limão siciliano.