Bodegas espanholas são incentivadas a investir no mercado chinês

Redação Publicado em 30/06/2011, às 07h41 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47

No último domingo (27), ocorreu em Madri um encontro entre quatro instituições e 18 empresas da China com oito bodegas da D.O. Vinhos de Madri. O evento foi organizado pela PromoMadrid, organismo autônomo para promoção da internacionalização das empresas de Madri.

O encontro ocorreu no último domingo (27)
A iniciativa tinha como objetivo incentivar investimentos da China em empresas de Madri e divulgar a qualidade e oportunidades de negócio que oferecem os vinhos da D.O. Vinhos de Madri.

A delegação chinesa estava encabeçada por Liang Ounmin, vice-diretor geral da Oficina Municipal de Comércio de Xiamen, uma cidade localizada a sudeste da China, com 3,5 milhões de habitantes.

Durante a visita, o organismo de promoção do comércio internacional de Xiamen (CCPIT) mostrou seu interesse em abrir uma oficina na Espanha, a qual seria a primeira que essa instituição teria no país.

O evento, que ocorreu na sede da PromoMadri, favoreceu o estabelecimento de contatos entre os empresários chineses e as oito bodegas participantes cujo objetivo é apostar no futuro, ao exportar ao mercado chinês.

O Conselho Regulador da D.O. Vinos de Madri realizou uma apresentação sobre as características principais da região e de seus vinhos.

Quem estava lá ainda teve a oportunidade de ouvir a experiência de uma bodega de Madri que em outubro de 2010 fundou a empresa Bodegas Castejón-Weifang Co. SL na cidade chinesa Weifang, na província de Sandong. A empresa é voltada à distribuição de vinhos, exposição de produtos e estabelecimento de relações comerciais com os agentes locais.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Loja nos EUA produz "vinho" sem uvas

+ Transporte de vinho direto ao consumidor cresce nos EUA

+ Austrália vive crise na indústria do vinho

+ Espanha, Itália e França promoverão vinhos em evento no Vietnã

+ Marca de vinhos neozelandesa assina contrato de exportação à China