Vinícolas também projetam cerca de R$ 16 mi em transações nos próximos 12 meses
Redação Publicado em 03/12/2024, às 07h40
As vinícolas brasileiras que participaram da ProWine Shangai 2024 fecharam aproximadamente R$ 1,2 milhão (US$ 240 mil) em negócios durante a feira, realizada de 12 a 14 de novembro, na China. A estimativa é que as parcerias firmadas gerem cerca de R$ 16 milhões (US$ 2,8 milhões) em transações até dezembro do próximo ano.
Participaram do evento as empresas: Aurora, Salton, Miolo, Nova Aliança, Bom Dia Bubble, CRS Brands e Larentis. A presença foi viabilizada por meio da parceria entre o Consevitis (Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Rio Grande do Sul) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Clique aqui e assista aos vídeos da Revista ADEGA no YouTube
Juntas, as duas organizações ofereceram suporte financeiro às vinícolas, através do programa Bolsa Exportação. A medida repassou até R$ 20 mil para cada uma, a fim de cobrir despesas relativas à viagem, como transporte e hospedagem – uma resposta aos desastres naturais que impactaram a produção gaúcha em maio deste ano.
Segundo informações oficiais, o estande Wines of Brazil atraiu 79 novos contatos do trade, incluindo importadores, distribuidores e representantes de hotéis e restaurantes. Ao todo, 650 expositores, de 32 países, participaram da ProWine Shangai 2024, que atraiu um público de 20.860 pessoas ligadas ao negócio do vinho.