Redação Publicado em 22/07/2009, às 09h34 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46
Belas paisagems são uma característica do Douro |
O evento deste fim de semana faz parte de uma série de ações do governo português para valorizar o Douro. Madrid, Paris, Londres, Berna, Berlim e Washington são as capitais onde a Estrutura de Missão do Douro vai promover as potencialidades da região, utilizando o slogan "I Douro You".
Projetar internacionalmente o principal destino do enoturismo português é objetivo dos organizadores, que esperam atrair investimentos e aumentar o tempo de estadia média dos turistas.
Para tal, como não poderia ser diferente, o vinho, produto mais importante e grande motivador do turismo local, terá papel fundamental. "Chegou a hora de atrair investimentos com a aquilo que temos de mais valioso, o vinho", afirmou Ricardo Magalhães, chefe da Estrutura de Missão.
Tendo como promotor a Fundação do Museu do Douro, o projeto implica um investimento de 870 mil euros e, até final de Julho, deverá ver aprovada a sua candidatura a 70% de financiamento pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
+ Mais notícias sobre vinhos de Portugal:
+ Série de TV chinesa vai explorar o enoturismo
+ Vinhos do Ribatejo mudam de nome
+ Região do Douro vai produzir Porto rosé
+ Grande meio dos vinhos portugueses