Carne marinada com extrato de uva é mais saudável

Redação Publicado em 09/08/2012, às 09h54 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48

Estudos descobriram que marinar a carne vermelha em extrato de uva, diminui o a formação de carcinogênicos, que se consumidos em grande quantidade, aumentam o risco de desenvolver câncer.

A carne vermelha produz aminas heterocíclicas (HAS) que podem não só aumentar o risco de desenvolver câncer, mas também causar outros maleficios para a saúde, por isso é indicado que não se coma mais do que 500 gramas de carne por dia.

Porém, estudos descobriram que o extrato de uva, rico em antioxidantes, consegue frear a produção dessas aminas. Os cientistas  mergulharam 70 gramas no extrato diluido. Depois disso fritaram a carne por cerca de 2 minutos e compararam com uma que não havia sido marinada.

 Os resultados indicaram que o nivel dos carcinogênicos presentes na carne diminuiram consideralmente por causa dos antioxidadantes presentes na bebida, que afetaram os radicais livres e diminuiram a produção. 

Eles garantem que apesar das mudanças na composição, o extrato de uva não afeta funções calóricas nem protéicas, e que o gosto é pouco alterado, por causa da fritura da carne.

Mais notícias sobre vinhos...

Waitrose é o primeiro mercado britânico a vender vinhos brasileiros e chineses
Mercado italiano é investigado por vender vinhos com Hitler no rótulo
Vinícola funciona 24 horasdireto para ajudar ONG
Especialista estreia programa sobre vinhos neozelândeses
Incêndios ameaçam vinícolas próximas ao Monte Etna