Casa Madeira vive boom de vendas de suco kosher na Páscoa

Redação Publicado em 26/03/2013, às 13h45 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48

Primeira empresa do país certificada para elaboração de suco de uva de acordo com os preceitos da lei de pureza judaica, certificada com o título "kosher", a Casa Madeira elaborou um novo lote de suco de uva. O grupo de certificadores do BDK, órgão da comunidade judaica encarregado da verificação e aprovação de alimentos kosher no Brasil, acompanhou a atual safra de uva nos vinhedos, passando pelo processo de elaboração até o engarrafamento. Agora, o suco de uva está pronto para o período de maior consumo do ano, a Páscoa (Pessach).

"Após consultadas as leis judaicas para saber como o suco será casherizado (adequado e higienizado ao modo kosher), a empresa certificadora começa a elaboração e acompanha tudo: desde a entrada da uva, até o momento da rotulagem. Apenas o pessoal deles tem acesso à matéria-prima e ao maquinário", explica a gerente comercial da Casa Madeira, Juciane Casagrande, que complementa dizendo que cerca de 90% do suco de uva kosher é vendido no período da Páscoa.

Além da certificação de pureza auferida pela BDK, o Suco de Uva Kosher Mevushal é 100% natural, elaborado sem adição de água, açúcar, corantes ou conservantes, o que aumenta sensivelmente os benefícios para a saúde.

 

Mais notícias sobre vinhos...

Coppola compra vinícola e aumenta produção

Mercado de vinho se recupera em 2012

Consumo de Champagne pode aumentar a inteligência

IP Altos Montes será oficializada em abril

Robert Parker processa Antonio Galloni por fraude e difamação