CEO da Capcom inaugura vinícola de US$ 100 milhões na Califórnia

Redação Publicado em 13/05/2010, às 13h28 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46

O CEO da Capcom Kenzo Tsujimoto comprou sua propriedade no Napa Valley em 1990
Na contra-mão da época de vacas magras pela qual passou a economia mundial nos últimos anos, Kenzo Tsujimoto, CEO da Capcom, uma das maiores produtoras de jogos para videogame do mundo, está investindo pesado no ramo de vinhos.

O executivo inaugurou dia 1° de maio uma vinícola no Napa Valley (Califórnia), principal região produtora dos Estados Unidos. O projeto já vinha sendo concebido há 20 anos e terá o custo total de $ 100 milhões.

Os vinhos elaborados serão fruto da parceria entre a produtora Heidi Barrett, da vinícola Grace Family e o gerente de vinhedos David Abreu, que já trabalhou em vinícolas como Araújo e Colgin.

As salas de degustação da propriedade oferecerão a chance de harmonizar a os vinhos com a comida criada pela lanchonete francesa de Thomas Keller, que fica no edifício desenhado pelo famoso arquiteto de vinícolas Howard Backen.  

Kenzo, cuja empresa é famosa por jogos como os "best sellers" Street Fighter e Resident Evil, comprou a propriedade de 4,000 acres em 1990. Na época o terreno servia como um centro de treinamento para esportes olímpicos.

A plantação de vinhas começou em 2002 e há, atualmente, 70 acres plantados e mais 30 sendo plantados. Com vinhedos em  menos de dois por cento da propriedade, a vinícola tem o charme a mais de contar com uma grande área de natureza preservada.    

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ OIV não quer que presença de alérgenos no vinho seja especificada no rótulo
+ Setor de vinhos norte-americano vai crescer 13% até 2013
+ Reino Unido lança serviço para combater fraude em vinhos

+ Estudo francês garante que redução do teor alcoólico não altera qualidade do vinho
+ As mulheres preferem o tinto