As vendas de Champagne em 2017 aumentaram graças ao consumo de fora da União Europeia
Redação Publicado em 25/04/2018, às 09h00 - Atualizado em 23/04/2018, às 14h51
Os números de vendas de Champagne permaneceram estáveis em 2017, com uma maior demanda vindo de fora da União Europeia. O aumento total foi de apenas 0,4% em volume, em relação ao ano anterior, chegando a 307,3 milhões de garrafas. O valor, contudo, foi recorde, com 4,9 bilhões de euros.
O consumo interno na França registrou uma a queda de 2,5%, com 153,7 milhões de garrafas vendidas. “Foi uma queda mais acentuada do que o esperado devido a um decepcionante mês de dezembro”, revelou Maxime Toubart, presidente do Syndicat Général des Vignerons (SGV) e copresidente do Comité Champagne.
O volume de exportações agora está quase no mesmo nível da venda interna no mercado francês, pois elas atingiram 153,6 milhões de garrafas em 2017, crescendo 3,5%. A maior parte do crescimento foi de fora da União Europeia, que registrou queda de 1,3% em volume. Os mercados externos cresceram 9%, para 77 milhões de garrafas.