Château Calon-Ségur é vendido para uma empresa de seguros

Redação Publicado em 04/07/2012, às 07h19 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48

Desde a última segunda feira (2), vêm se falando na possível venda do Château Calon-Ségur, e agora é confirmado, o Château foi vendido para uma companhia de seguros subsidiária do grupo bancário Mutuel Arkea por 212.5 milhões de dólares.

Propriedade do Château Calon-Ségur

Como os boatos já haviam dito, Jean-François Moueix, foi quem levou os investidores, e sua empresa, a Videlot, ficou com uma pequena parte no acordo. O acordo foi fechado e assinado no dia 29 de junho, e a venda será finalizada até novembro desse ano.

A venda inclui os 235 acres em St.-Estèphe, o segundo rótulo de  Calon-Ségur, e a propriedade cru bourgeois, Capbern-Gasqueton.

A Mutuel Arkea está procurando diversificar seu portifólio de investimentos com a aquisição dos vinhedos. "Consideramos Calon-Ségur um investimento a longo prazo ganhará em valor e nós daremos estabilidade. Não há nenhum plano de revender a propriedade em 10 anos ou qualquer coisa assim", disse a porta-voz da empresa, Florence Eckenschwiller.

Essa é a primeira vez que o banco britânico investe em vinhedos e dizem estarem felizes em deixar Moueix fazer parte do acordo, não somente pela ajuda em organizar o negócio, mas também ganhando acesso a sua experiência no mundo vinicola. "Mr. Moueix irá participara das decisões relacionadas a administração da propriedade. Consideramos ele e sua experiência uma garantia para o sucesso", falou Eckenschwiller.

Mais notícias sobre vinhos...

Vinho tinto é mais saudavel que vinho branco
Espanha, Itália e Grécia pagarão multa por plantação ilegal de vinhas
China anuncia construção de cidade do vinho
Vinícola Evening Land compra Château de Bligny
Chineses preferem vinhos com rótulos de design tradicional