China cria plano para aumentar produção de vinhos

Redação Publicado em 11/07/2012, às 10h28 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48

O Ministério de Indústria e Informação e o Ministério da Agricultura da China se juntaram para fazer um plano de ação de cinco anos para a indústria vitivinicola chinesa.

O plano faz parte do projeto de 12 anos para acelerar o ajuste da estrutura, garantir qualidade e segurança, e um desenvolvimento sustentável e saudável do mercado vinícola.

A iniciativa promoverá mudanças em seis áreas: gerenciamento no cultivo de uvas, procura por áreas adequadas de produção no noroeste chinês, gestão de classificação de dnominações, aceleração de fusões e aquisições, acelerando o desenvolvimento das empresas, e investimentos em ciência e tecnologia.

O ultimo objetivo do plano é aumentar a produção de vinhos no país e atingir 2.2 milhões de quilolitros até 2015, mais que o dobro da produção do último ano.

A China é o quinto maior país em consume de vinho, ficando atrás do EUA, Itália, França e Alemanha, de acordo com o relatório da International Wine and Spirits Research. No ultimo ano, os chineses consumiram 156 milhões de caixas de vinhos com 9 litros cada.

Mais notícias sobre vinhos...

Pesquisadores espanhois descobrem origem genética da Tempranillo
Vinho tinto é a bebida alcoólica preferida dos chineses
Hotel irá montar adega mais luxuosa do mundo
Produtores de vinho protestam contra construção de antena televisiva
Vinho tinto ajuda prevenir câncer no colon