Comissão Européia se reúne para tentar regulamentar os vinhos ecológicos

Redação Publicado em 13/04/2011, às 08h21 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47

Depois do fracasso do projeto Orwine, primeira iniciativa do mercado europeu para regulamentar os vinhos ecológicos, em abril de 2010, a Comissão Europeia resolveu voltar suas atenções para o assunto e organizará hoje a Feira Internacional do Vinho Ecológico, na Espanha.

Com o objetivo de fazer uma clara diferenciação entre os vinhos ecológicos e os convencionais, o Comitê de Agricultura Ecológica vê o evento, que será realizado na cidade de Pamplona, como uma grande chance para retomar o debate sobre a questão. O principal mediador do encontro será o porta-voz da Sociedade Espanhola de Agricultura Ecológica (SEAE), Victor Gonzálvez Pérez.

Atualmente a legislação europeia só reconhece a utilização da etiqueta "Vinho produzido a partir de uvas ecológicas", o que não é suficiente para que estes vinhos sejam classificados dentro das regras gerais para a agricultura ecológica na União Européia.

ESPECIAL:Vinho em prol do verde - A preocupação mundial com uma vida mais saudável e um planeta sustentável chega até o mundo do vinho

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

Guardanapos dobráveis trazem diversão a jantar com bons vinhos

"Garrafa decanter" promete facilitar a vida dos amantes de vinho

Adega em forma de cacho de uvas é bela saída para armazenar vinhos

Empresa italiana lança copo de café comestível e feito de bolo

Empresa norte-americana usa prestígio dos vinhos locais para produzir sais