Estudo revela o que leva o consumidor do País da Bota escolher um rótulo
Redação Publicado em 14/12/2017, às 15h29 - Atualizado às 17h27
Segundo estudo feito por um portal italiano especializado em marketing, o fator que os consumidores mais levam em conta na hora de comprar uma garrafa de vinho é o logotipo da empresa produtora.
O site Spot and Web fez uma pesquisa nas redes sociais com 500 pessoas entre 25 e 60 anos e, dentro dessa amostra, 26% respondeu que a primeira coisa que leva em consideração na hora de adquirir um vinho é o logotipo da empresa, que, no caso dos vinhos italianos, na maioria das vezes, é representado por um brasão de armas da família produtora, algo muito comum de ser visto em regiões tradicionais como Chianti, por exemplo.
O segundo ponto considerado pelos consumidores é o nome do vinho, com 22% e, em terceiro, a logomarca do local de origem (o Galo Negro de Chianti, por exemplo), com 17%.
Depois, vem a clareza das informações no rótulo, com 14%. Em quinto está o formato da garrafa (11%).