Consumidores ainda não estão confiantes quanto aos vinhos de baixo teor alcoólico, mesmo com o pequeno boom nesse setor, de acordo um uma nova pesquisa.
Redação Publicado em 20/09/2011, às 13h08 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48
Um estudo encomendado pela Wine & Spirit Trade Association (WSTA) descobriu que 55% dos consumidores de vinho tinto e 51% dos de vinho branco têm preocupações quanto ao sabor dos vinhos de baixo teor alcoólico. A pesquisa também aponta que 41% dos consumidores de vinho tinto e 36% dos de branco estão preocupados com a qualidade desse produto.
OMelhorVinho.com.br - Vinho doce com baixo teor alcoólico é a escolha do dia
As conclusões surgiram a partir do YouGov Omnibus Panel, e são baseadas em 1693 consumidores adultos britânicos.
O chefe executivo da WSTA, Tim How, disse que "esses dados são interessantes tanto para o comércio de vinho como políticos que estão procurando meios de encorajar uma maior variedade de produtos de baixo teor alcoólico".
"Enquanto há diversas evidências que sugerem que os consumidores estão interessados em bebidas de baixo teor, essas conclusões sugerem que há trabalho a ser feito para convencê-los sobre o sabor e a qualidade dos produtos".
Mais notícias sobre vinhos...
+ Marca de vinho da Nova Zelândia patrocina Copa do Mundo de Rugby+ 60% das vinícolas da Argentina estão nas redes socias
+ Exportações de vinho na França crescem 12%
+ Príncipe Charles celebra 30º aniversário da instituição de caridade WaterAid