Consumidores britânicos de vinho cortam custos

Redação Publicado em 18/03/2009, às 11h33 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h45

Um recente estudo da Wine Intelligence Poll, encomendado pela Wine and Spirit Trade Association, apontou que existe atualmente um crescimento dos consumidores forçados a sair das categorias de vinhos que mais apreciam para outras saídas mais em conta.

25% dos consumidores regulares de vinho agora escolhem beber em casa, ao invés de apreciarem a bebida em bares ou restaurantes. No total, 34% deles buscam um melhor aproveitamento da renda sob o impacto da desaceleração econômica.

Para Jeremy Beadles, chefe executivo do WSTA, considerou esse resultado um reflexo das suspeitas do mercado. "O comércio já advertia. Diante da pior recessão dessa geração e dos aumentos fiscais sucessivos, o mercado chegou a um ponto crucial". Não restam dúvidas de que em orçamentos mais baixos, o preço de alguns vinhos tornam-se demasiadamente altos em um momento de crise.

Fonte: Decanter.com