Redação Publicado em 30/06/2010, às 08h03 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46
Rede americana Starbucks, ao lado loja árabe |
Em parte, esse crescimento se deve à instalação de redes de cafeteria na região, principalmente de lojas mais direcionadas para o público jovem. Maioria em países como Golfo, Egito e Jordânia, a população de até 26 anos está em busca de novidades e entretenimento, o que tornou nomes como Starbucks, Costa Coffee e Second Cup populares no Oriente Médio.
A rede americana Starbucks possui cerca de 300 lojas em toda a região,a britânica Costa Coffee, 150. Redes locais também começaram a se destacar, como egípcia Cilantro com 56 lojas só no país.
Confira as últimas notícias sobre café...
+ Após reforma, Museu do Café reabre em São Paulo
+ Evento promove café gourmet em São Paulo
+ Estudo aponta que café pode atuar na prevenção de cáries
+ Feira de café em Londres contará com produtos brasileiros
+Demanda por café orgânico aumenta na América do Norte