Consumo de vinho nos EUA sofrerá revolução

Redação Publicado em 04/05/2011, às 08h15 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47

Consumidores exigirão maior variedade de vinhos
Segundo um estudo da consultoria Wine Intelligence, nos próximos 20 anos o consumo de vinho nos Estados Unidos passará por uma transformação.

Um dos autores, Richard Halstead, afirma que "os consumidores de vinho de 21 a 45 anos têm comportamentos muito diferentes do dos consumidores de mais de 45 anos. Essas diferenças vão ter um impacto na evolução do mercado norte-americano".

Quando esses consumidores chegarem à faixa de 45 anos, eles exigirão uma variedade maior do produto.

Segundo os autores, os vinhos importados tendem a ficar cada vez mais presentes no mercado, então será necessário que a produção norte-americana atenda à essa demanda de diversificação de produtos, além de ter de aumentar o volume mantendo a qualidade e a rentabilidade.

O estudo, que foi realizado a pedido da London International Wine Fair (LIWF), estará disponível a todos os participantes da feira, que ocorrerá entre os dias 17 e 19 de maio.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Galeria em Florianópolis faz agradável combinação de arte e vinho

+ Champagne mais antigo do mundo, garrafa de Veuve Clicquot será leiloada na Finlândia

+ Novos rótulos de vinho grego mesclam conceitos clássicos e modernos

+ Pesquisa sobre clonagem facilita produção de Petite Sirah na Califórnia
Vinho tinto diminui chances de desenvolver "tremedeira"