Redação Publicado em 24/05/2011, às 09h40 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47
Desde 2005, o Simpósio de Tecnologia da Indústria de Vinho (WITS, em inglês) reúne anualmente experts de dentro e fora dos negócios vitivinícolas para mostrar as mais novas ferramentas disponíveis a produtores, bodegas e comerciantes.
Nesse ano, haverá diversas palestras, que incluem a participação de Leslie Sbrocco - apresentadora de tv, autora e consultora, que falará sobre "A Visão e Tecnologia por trás de uma Garota com Sede" - e Tim Bucher - que já realizou trabalhos com ícones da tecnologia como Bill Gates, Steve Jobs e Michael Dell, e falará sobre "Tecnologia e Inovação".
A palestra inaugural será de Susan Cole, diretora de marketing de consumo da Pezzi King Vineyards, e terá como tema o telemarketing, o consumo de vendas diretas e como tirar a conotação negativa desse meio de venda.
Seguno Cole, "quando nós fazemos um bom trabalho no telefone com os nossos clientes, nós estabelecemos relações melhores. A maioria das bodegas já tem um bom relacionamento com clientes de clubes; mas bem feito, o telemarketing pode reforçar esse contato e torná-lo melhor, mais forte e benéfico".
No primeiro dia também haverá uma palestra sobre softwares implementados nas vinícolas, os desafios e benefícios que essa tecnologia pode trazer. O evento será moderado por Shokie Lopez, vice-presidente da Wente Vineyards.
A WITS desse ano está programada para os dias 12 e 13 de junho, no Napa Valley Marriot. O simpósio do ano passado registrou a participação de mais de 300 pessoas.
Mais notícias sobre vinhos...
+ Embalagem reutilizável que pode guardar taças ou garrafas é lançada
+ Produção de vinhos da Chateau Lafite Rothschild torna-se ecológica
+ Grands Crus de Bordeaux são degustados pela primeira vez em feira em Londres
+ George Taber será um dos oradores de conferência de blogueiros na Europa
+ Pesquisa revela ação do levedo utilizado na produção de vinho