A Maison Joseph Drouhin adquiriu duas propriedades na Borgonha
Redação Publicado em 23/08/2023, às 17h00
A Maison Joseph Drouhin fez duas aquisições significativas na Borgonha, que juntas expandiram seus vinhedos em mais de 20 hectares.
O presidente do grupo, Frédéric Drouhin, disse que as propriedades vão “reforçar” a propriedade de Drouhin, que já abrange 60 denominações espalhadas por 103 hectares.
As aquisições estendem as terras de Drouhin para fora de seu coração, a Côte de Beaune, e seguem movimentos de outros produtores da Borgonha para expandir para áreas menos famosas da região para garantir o fornecimento de uvas, fazer vinhos mais acessíveis, e disseminar o risco de perdas de safras por eventos climáticos, desde geadas até granizo.
Estendendo a propriedade de Drouhin para Mâconnais pela primeira vez, o produtor comprou o Château de Chasselas em Saint-Véran, uma compra que inclui 7,5 hectares de vinhedos na denominação e um edifício datado dos séculos XIV e XVIII. A propriedade também inclui várias parcelas de Beaujolais e uma plantada com a casta Chasselas.
Em outro lugar, a Maison Joseph Drouhin comprou a propriedade Rapet em Saint-Romain, que compreende 8,6 hectares em suas denominações branca e tinta. A compra também inclui 1 hectare em Auxey-Duresses branco e tinto e mais de 1 hectare em Meursault e Pommard.
De acordo com Drouhin, a propriedade Rapet é “um parceiro de vinificação de longa data”. A maison também sugeriu que os vinhedos de Saint-Romain, localizados em uma área mais alta e fria da Borgonha, podem se tornar mais procurados se as mudanças climáticas fizerem com que essa parte da França fique mais quente.
Com estas recentes aquisições, o produtor sublinhou que a propriedade de Drouhin cobre agora toda a Borgonha de norte a sul, estendendo-se de Chablis a Mâconnais.