Redação Publicado em 24/03/2011, às 09h18 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47
O evento aconteceu no Hotel Westin Palace, em Madri, e ofereceu um belo café da manha a todos os participantes. O debate foi centrado em análises das diferentes estratégias para melhorar a exportação do vinho e teve destaque especial para a questão da utilização da marca "Espanha" por parte do setor bodegueiro, a fim de criar um valor aos vinhos espanhóis perante o mercado estrangeiro.
Entre as personalidades presentes no evento, que teve como mediadora Monica Munoz Blanco, presidente da Conteúdos Econômicos Verticais (CEV), destacaram-se a presença de Felix Solís, presidente da Federação Espanhola de Vinho, e Eduardo Tamarit, secretário geral do Ministério do Meio Ambiente e Meio Rural e Marinho da Espanha.
Entre os principais pontos discutidos também esteve a necessidade de se incrementar a eficiência das ajudas públicas para a promoção do vinho em países estrangeiros. Já os representantes do governo alertaram as bodegas para a importância de saber aproveitar as ajudas para a promoção, assim como ter uma estratégia dirigida ao público jovem através de relações com setores como moda, gastronomia e cultura.
Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...
+ Pesquisa aponta que consumo moderado de bebidas alcoólicas pode prevenir contra a demência
+ Evento na Croácia reúne vinho, gastronomia e música brasileira
+ Novo bar londrino é dedicado a vendas exclusivas de vinhos de Jerez
+ Renomado vinho italiano é aprovado para importação nos Estados Unidos