A exemplo do que já acontece com o café, aparelho prepara a bebida em um minuto e serve uma taça
Redação Publicado em 20/01/2016, às 16h03 - Atualizado às 17h30
O mundo do vinho começou o ano com uma grande novidade. A start up francesa 10-Vins lançou um aparelho que promete preparar de forma rápida e eficiente uma dose de vinho, a exemplo das máquinas domésticas de café expresso, que viraram febre no Brasil.
Batizada de D-Vine, a máquina decanta o líquido pré-preparado contido em embalagens de 100 ml em um processo que equivale a três horas de "aeração". Em seguida, adéqua a bebida à temperatura ideal de consumo. O ciclo demora cerca de um minuto.
Segundo o cofundador da 10-Vins, Thibaut Jarrousse, a proposta é conectar as pessoas com um vinho de qualidade de uma forma prática e divertida. "Se a ideia for beber só uma taça de vinho, que seja da melhor maneira possível”, disse o executivo durante a CES 2016 (Consumer Eletronic Show), em Las Vegas.
Por enquanto, estão disponíveis 30 rótulos diferentes para a produção da bebida pela máquina, incluindo grands crus de Borgonha e Bordeaux. Sediada em Nantes, na França, a empresa já está finalizando a venda das primeiras 300 máquinas.
De olho no mercado norte-americano, a D-Vine tem como preço sugerido US$ 550 (ou 499 euros na Europa). Suas cápsulas, parecidas com tubos de ensaio, custam entre dois e 16 euros.