A australiana Endeavor Group adquiriu da gigante LVMH a compra da Cape Mentelle Winery
Redação Publicado em 18/01/2023, às 14h00
A australiana Endeavor Group assinou um acordo para adquirir a conterrânea Cape Mentelle Winery, que faz parte da Moët Hennessy, sendo controlada pela gigante francesa LVMH.
Embora os valores não tenham sido divulgados, em nota a Endeavor Group afirmou que o negócio ocorrerá no devido tempo, dependendo da aprovação do licenciamento. Além disso, os principais executivos da Cape Mentelle deverão permanecer na equipe, incluindo o EstateDirector Penny Dickeson, o viticultor Dave Moulton e o recém nomeado enólogo sênior Eloise Jarvis.
A aquisição da Cape Mentelle reforçará o portfólio de vinhos finos do Endeavor Group, que controla diversas vinícolas e marcas de vinho premium e premiadas na Austrália e na Nova Zelândia.
“O fundador de Cape Mentelle, David Hohnen, disse uma vez que ‘o vinho é uma jornada’. Estou animado para que Cape Mentelle se junte à jornada do Grupo Endeavor e nos ajude a criar um futuro mais sociável juntos”, disse Steve Donohue, O CEO e diretor administrativo do Endeavor Group.
A Cape Mentelle foi fundada em 1970, como uma das cinco pioneiras da vinificação na região de Margaret River, na Austrália Ocidental. A vinícola é detém renomados estilos de vinhos da região, com seus vinhedos abrigando diversos plantios e operando com diversas práticas de sustentabilidade cada vez mais presentes no mundo.
O Cape Mentelle será incluída sob o controle da Paragon Wine Estates, divisão da Endeavour criada em 2019, que inclui atualmente Chapel Hill Winery, Krondorf Wines, Riddoch of Coonawarra, Shingleback Wines, Oakridge Wines em Victoria, Josef Chromy Wines, na Tasmânia e Isabel Estate em Marlborough, na Nova Zelândia.
Embora esteja negociando a saída da Cape Mentelle Winery de seu portifólio, a LVMH recentemente adquiriu a Joseph Phelps Vineyards em Napa Valley, adicionando o principal nome da Califórnia entre suas renomadas marcas, que inclui a Chandon, Dom Pérignon, Terrazas de los Andes, além do segmento de luxo que engloba, entre outras, a Tiffany & Co., Christian Dior, Fendi, Givenchy, Marc Jacobs, Stella McCartney, Loewe, Loro Piana, Princess Yachts, TAG Heuer, e Bulgari.