Isaac Giesen está participando da Talisker Whiskey Atlantic Challenge com percusso de quasse 4.800 quilômetros
Redação Publicado em 13/02/2019, às 15h00
Isaac Giesen, enólogo de 26 anos e membro da família Giesen Wines da Nova Zelândia, resolveu embarcar em uma viagem de quase 4.800 quilômetros das Ilhas Canárias a Antígua. Giesen está participando do Talisker Whiskey Atlantic Challenge, uma corrida de remo extrema geralmente realizada a cada dois anos. Há 28 barcos participando este ano, mas apenas cinco deles estão na categoria solo. Quando chegar a Antígua, Giesen se tornará o primeiro neozelandês a completar uma travessia solo pelo Atlântico, feito realizado por menos pessoas do que as que escalaram o monte Everest. Ele participa com o nome The Blue Rower.
Giesen também está usando a viagem como uma forma de arrecadar dinheiro para organizações que apoiam a conscientização sobre saúde mental, pesquisa e aconselhamento. É uma causa muito próxima, já que ele perdeu uma tia e dois amigos suicidas. “Ele quer fazer a diferença, quer aumentar a conscientização”, disse Theo Giesen, seu pai.
Esta não é sua primeira expedição transatlântica. No ano passado, ele se uniu a uma equipe das Ilhas Faroe que saiu de Portugal e foi remando até Cuba.