Espanha fica em primeiro lugar no Concurso Mundial de Bruxelas

Redação Publicado em 07/05/2010, às 11h47 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46

Os vinhos espanhóis foram os grandes vencedores do "Concurso Mundial de Bruxelas", um dos mais prestigiados concursos de vinho do mundo que este ano contou com a participação de mais de seis mil bebidas. O evento aconteceu na última semana de abril em Palermo, Itália.

No total, os vinhos espanhóis conquistaram 136 medalhas de ouro, 225 de prata e 17 na categoria máxima, conhecida como Grande Ouro. Com esta última marca, o país se situou como o maior vencedor do concurso. Em nenhuma outra edição, que ocorre desde 1994, a Espanha conseguiu um resultado tão bom.

Se os espanhóis conseguiram o primeiro posto em medalhas de Grande Ouro, o mesmo não aconteceu no total de premiações. Em primeiro lugar ficou novamente a França, com 606 medalhas no total (14 Grande Ouro, 191 ouro e 401 prata), seguida pela própria Espanha e a Itália, que terminou com 228 premiações.

De acordo com a organização do concurso, os 6.264 vinhos e as 340 bebidas espirituosas que participaram da competição registraram uma progressão qualitativa nas notas médias de 1,2% em relação à edição passada, em Valencia.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Chef Pierre Koffman volta à ativa depois de sete anos

+ Lua pode influenciar no gosto dos vinhos
+ Festival de Cannes vai servir vinho do Porto aos convidados
+ Château Latour é o melhor vinho da histórica safra 2009 de Bordeaux
+ Três dicas para montar sua própria coleção de vinhos