Espanha segue elevando a marca de seus vinhos em território norte-americano

Redação Publicado em 01/04/2011, às 14h45 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47

Em mais uma medida para divulgar os vinhos espanhóis nos EUA, começa hoje no centro de convenções Puck Building, em Nova York, a segunda edição do Salão de Novos Valores e Melhores Vinhos da Espanha - que reunirá uma seleção de vinhos de 60 bodegas espanholas.

Organizado pela agência de comunicação Pi&Erre, o evento oferecerá ao público mais de 130 vinhos escolhidos com base em dois critérios: vinhos que receberam mais de 90 pontos no Guia Peñín 2011 (uma das avaliações mais reconhecidas no país) ou vinhos com mais de 88 pontos e que tenham menos de três anos no mercado.

Dirigido para os profissionais do setor nos EUA, o Salão trará vinhos de 24 Denominações de Origem diferentes da Espanha, sendo algumas delas não muito conhecidas do grande público, como Cariñena e Tacoronte-Acentejo.

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos:

+ Ícone do vinho mundial, italiano Angelo Gaja será homenageado em jantar em São Paulo
+ Amante de vinhos, Obama degustou rótulos brasileiros durante visita ao país
+ Empresa lança lanterna acoplável à garrafa para ajudar a servir vinhos no escuro

+ Evento em Nova York celebra os vinhos e a gastronomia espanhola

+ Agência inova e lança rótulos de vinhos inspirados nos 7 pecados capitais