Espanha usa as tapas para introduzir seu vinho na China

Redação Publicado em 16/06/2010, às 13h39 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46

Como parte do 'Plano China', criado com objetivo de introduzir produtos agroalimentários espanhóis no gigante asiático, foi organizado, desde o primeiro dia de junho, em nove bares e restaurantes de Pequim, o programa promocional "Tapas espanholas & Vinhos tour".

 

Com o slogan "Compre uma taça de vinho espanhol e prove uma de nossas tapas grátis. Compre uma garrafa de vinho espanhol e prove cinco tapas grátis", o programa pretende mostrar aos chineses a qualidade de seus vinhos se agarrando na promoção de suas famosas tapas.

"As tapas espanholas se adequam à mentalidade chinesa, já que eles comem compartindo porções em pratos pequenos", afirmou o conselheiro comercial do Instituto Espanhol de Comércio Exterior, Alberto Alonso.

Para Wang Lei, dona do restaurante Olas, participante do programa, a campanha pode fazer efeito entres os chineses. "Pode ser muito útil para promover a comida e o vinho espanhol", disse ela que afirmou que muitos clientes, sobretudo os jovens, preferem a sangria do que o vinho, por ser "mais fácil de beber".

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