Estudo revela que britânicos estão comprando mais vinhos baratos

Redação Publicado em 17/11/2008, às 12h24 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h45

De acordo com um estudo estatístico realizado pela Wine Intelligence, os consumidores britânicos estão diminuindo o valor gasto por garrafa de vinho; e usam o preço como fator mais importante na hora da escolha do fermentado.

         Segundo os dados recolhidos pela consultoria, o número de consumidores dispostos a pagar entre 5 e 6 libras por garrafa diminuiu em 5% nos últimos três meses. Percebendo-se também um aumento do número de consumidores dispostos a pagar menos que 5 libras por garrafa.

Pubs e restaurantes registram uma queda nas vendas dos vinhos mais caros. De acordo com a pesquisa, os consumidores compram cada vez mais vinhos abaixo de 12 libras.

O estudo, patrocinado pela Wine&Spirits Trade Association (WSTA), também verificou que a variedade de uvas foi ultrapassada pelo critério de preço como o fator mais importante para a escolha do consumidor.